Deputado Jurandy defende implantação de RETRAN em Baixa Grande

A implantação de uma Regional de Trânsito (Retran), vinculada ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), no município de Baixa Grande foi solicitada pelo deputado Jurandy Oliveira (PP) ao governador Rui Costa em indicação encaminhada através da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“É uma medida que proporcionará à população baixa-grandense um acesso mais célere e eficiente aos serviços de trânsito”, afirma o parlamentar, no documento. Segundo ele, Baixa Grande, com população estimada pelo IBGE em 20.449 habitantes, “possui a necessidade premente de instalação de uma Regional de Trânsito, notadamente pela Retran mais próxima estar situado em Ipirá, que fica a 50 km de distância”.

“Tal mudança também permitirá que seja desafogado o atendimento na Retran de Ipirá, notadamente em tempos de pandemia, que reforça a necessidade de desconcentração de atividades para a maior fluidez dos serviços públicos prestados e a não formação de aglomerações”, acrescenta.

Por fim, o legislador afirma que “o atendimento ao pleito da indicação protegerá direitos fundamentais da população e proporcionará um acesso mais célere e eficiente a serviços de trânsito de grande procura e relevância”.

COMPARTILHAR