Defesa Civil apresenta Plano de Ações Estruturantes em Salvador

“O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, participou das atividades da Frente Nacional de Prefeitos falando sobre as ações realizadas pela Defesa Civil” A apresentação das ações do Plano de Ações Estruturantes (PAE) a serem desenvolvidas nas comunidades Moscou I e II em Castelo Branco marcou, ontem, no auditório da Codesal, mais uma etapa da programação desenvolvida pela Defesa Civil de Salvador no âmbito da Semana Nacional de Redução de Desastres.

O PAE é uma proposta para intervenções em áreas de risco, sendo o trabalho realizado no campo da prevenção de modo a identificar esses riscos e adotar medidas emergenciais para que possam ser sanados, possibilitando uma maior estabilidade dessas localidades.”O principal objetivo do PAE é apresentar propostas de intervenções urbanísticas emergenciais que possam produzir efeitos e reduzir os riscos”, explica o chefe do Setor de Gestão de Riscos”, Elio Perrone.

Anteontem, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, participou das atividades da Frente Nacional de Prefeitos falando sobre as ações realizadas pela Defesa Civil de Salvador e pela Prefeitura Municipal na perspectiva das ações que mitiguem o risco em áreas de ocupação precária.

Ainda como parte da Semana Nacional de Redução de Desastres, as atividades da Codesal tiveram menção nas três esferas do Poder Legislativo: no Congresso Nacional, pelo deputado federal João Roma, na Assembleia Legislativa da Bahia, por meio do deputado Tiago Correria e na Câmara Municipal de Salvador, pelo vereador Téo Sena.

No âmbito dos eventos destinados a marcar o período em Salvador, foi realizada no dia 07, a entrega de geomantas na Av. Heitor Dias, Rua Valério Silva e Padre Arsênio da Fonseca com a presença do vice-prefeito Bruno Reis. As obras beneficiam 1.825 famílias com investimento total de R$ 397.222,91.

No dia seguinte, 08, foi inaugurada mais uma estação meteorológica, desta vez no Parque da Cidade. A estação tem como função recolher dados para análise meteorológica, como velocidade e rajada do vento, umidade relativa do ar, temperaturas máxima e mínima, radiação e pressão, a serem utilizados par

COMPARTILHAR