Política

De olho em 2018, caciques do PHS articulam para expulsar Igor Kannário

A possível expulsão de Igor Kannário do PHS deve acontecer nos próximos dias, como divulgado por toda a imprensa baiana. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o movimento do partido para retirar o vereador da legenda faria parte de um plano de caciques da sigla visando as eleições de 2018, quando Kannário tentará se eleger deputado federal.

Segundo informações obtidas pelo Varela Notícias, deputados e outras lideranças do PHS temem que o cantor acabe “puxando” votos de outros políticos do partido na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Com isso, estariam se aproveitando da recente polêmica de Kannário para usar como justificativa a uma possível expulsão.

Vale lembrar que se Kannário for expulso do partido, ele pode perder o mandato de vereador. Caso deixe a Câmara Municipal, quem assume o mandato é Fábio Souza (PHS), que é cunhado do deputado estadual Alan Castro (PSL).

Em entrevista ao VN, o presidente estadual do PHS, Junior Muniz, confirmou que “podem haver interesses” diversos no processo de expulsão, mas o que será levado em conta é o comportamento do vereador. “Nós prezamos pela ética no partido. A executiva nacional nos deu carta branca para decidir”, disse.

Muniz disse que se reunirá com Cátia Rodrigues, Isnard Araújo e Téo Senna, os outros três vereadores do PHS na Câmara. “Vamos tomar a decisão cabível para o fato. Nós temos mecanismos para fazer ele perder o mandato. Claro que isso engloba não só a falta de ética, mas de decoro parlamentar. No nosso estatuto, falta de ética partidária cabe perda do mandato”, falou.

O VN entrou em contato com a assessoria de Igor Kannário e a mesma informou que o vereador se pronunciará no momento correto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo