Municípios

Criança de 9 anos é sequestrada no centro de Miguel Calmon- Três pessoas já foram presas

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 11h03min, uma criança de 09 anos, identificado por Calebe Dourado Costa Barreto, foi sequestrado por homens armados na Av. Ronan Mota, centro de Miguel Calmon.

Segundo informações da mãe do garoto, identificada por Bruna, ele brincava em frente a residência dela, com outras crianças, quando homens armados chegaram em um carro e levaram Calebe. Segundo ela, não há nenhuma suspeita de quem possa ter levado a criança.



Desesperados, dezenas de ciganos se reuniram em frente a residência onde o menino mora, buscando alternativas. A Polícia Militar também esteve no local e saiu em diligência na tentativa de localizar os sequestradores com a criança.

Três pessoas já foram presas pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (17), por suspeita de participação no rapto do garoto Calebe Dourado Costa Barreto, de 9 anos, ocorrido por volta das 11h de ontem, em uma praça no centro da cidade de Miguel Calmon.

Calebe foi raptado por três homens que estavam em um veículo Nissan March de Lauro de Freitas. O Sandero foi roubado no dia 13 de maio, em Feira de Santana. Conforme apurou o Jacobina Notícias, depois de colocar a criança à força no carro, o veículo teria se envolvido em um acidente durante a fuga, em uma estrada vicinal no povoado de Cabral, e teve os pneus estourados. A partir daí, começou uma caçada que envolve policiais militares de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba, em uma área de mata fechada para onde os bandidos fugiram levando a criança.

Por volta das 18h30, um indivíduo identificado como Emílio Lima de Magalhães, 20 anos (à esquerda), foi visto por policiais militares caminhando em uma estrada vicinal em atitude suspeita. Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado com Emílio, que assumiu participação no rapto da criança e disse que havia deixado a mata para buscar mantimento para os comparsas que estavam com o garoto.

Emílio, que é da cidade de Feira de Santana, contou ao policiais que veio à Miguel Calmon para ajudar dois homens, identificados como Nagui e Josean, que haviam sido contratados por um casal de ciganos para sequestrar a criança, que também é de uma família cigana da cidade. 
Emílio apontou o casal Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda como sendo mandantes do crime. “O sequestrador disse que o casal deu todo o suporte à eles, desde o planejamento até a estadia na cidade para raptar a criança. A intenção era sequestrar e extorquir a família, pedindo um valor de resgate”, contou um policial.

O trio foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde Emílio e o casal de ciganos suspeito de planejar o crime foram interrogados e permanecem presos. Os outros dois sequestradores, Nagui e Josean, que estão com o garoto Calebe, são procurados pela polícia na região. 

Informações :JacobinaNoticias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo