CARNAVAL 2015 DE PALMEIRAS

IMG_8841Carnaval de Palmeiras

O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, mantém a tradição da festa de momo e realiza seu carnaval popular durante os dias 13 e 17 de fevereiro. Evento, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura,este ano, a folia regional começa na sexta-feira (13) com a festa de coroação da Rainha do Carnaval e shows com as atrações Jean e Banda e Helena Lídia e Banda. Durante o evento, acontece o ‘carnaval cultural’, com cordões e blocos como o Cordão dos Ciganos, que homenageia Jorge Amado, o Cordão das Holandesas, que retrata os antigos cordões de carnaval e o Cordão da Capa Preta, em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes.

Atrações

A população e visitantes ainda podem brincar o carnaval 2015 de Palmeiras participando dos tradicionais blocos D8, Diamantinas e Galera do Madacá, além de outros Cordões como o Cansadas e o Encontro de Paredões. No sábado (14), ponto alto do evento, acontece a noite de axé e pagode, com a banda Swing Novo, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Mambolada e Jean e Banda. No domingo (15), o folião vai ter acesso a shows de Energia Música, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Jhonny Santana e o furacão Márcia Freire. Já na segunda-feira (16) de folia, o som fica por conta da Orquestra Muvuca, Energia Musical, Tenda Eletrônica, Bote Pressão e Scambo, que devem incendiar a noite. Já na terça-feira (17), último dia carnaval, tem DJ Kebrada, Orquestra Muvuca, Tenda Eletrônica, Jhonny Santana, Kátê e o Arrastão da Madrugada.

IMG_8830 Durante a audiência pública foi  discutido o uso de paredões de som no Carnaval de Palmeiras, que terá horário e regras para o uso.

Carnaval referencia na  Chapada

O evento  é gratuito e todos estão convidados para a folia. Segundo o prefeito Adriano de Queiroz Alves conhecido como “Dididco”, o número de visitantes vem aumentando a cada ano. Ele também destaca que a segurança, aliada à diversão, deve estar em primeiro lugar. “Nossa preocupação é receber bem quem chega a Palmeiras e, claro, proporcionar uma programação que atenda todos os públicos. Queremos um carnaval ordeiro e buscamos manter a tradição, apesar da crise que o município vem enfrentando”,disse. O gestor garante que esse será mais um carnaval de sucesso: “Trabalhamos para fazer sempre a melhor festa. Todas as equipes estão empenhadas em realizar seus trabalhos para alegrar a todos. Temos mais um carnaval da diversidade e de todas as idades”, destaca.

A CHARGE DO CARNAVAL DE PALMEIRASO carnaval de Palmeiras é uma realização da prefeitura municipal com o patrocínio da Bahiatursa e do Banco do Brasil, com apoio do Bradesco e da Schin.

COMPARTILHAR