Campanha Nacional dos Defensores Públicos é pauta na ALBA

O Presidente da ADEP-Ba dialogou com o chefe do legislativo baiano sobre o combate ao racismo

Com a temática “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, a campanha nacional desenvolvida pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) conta com uma cartilha de apoio, a qual foi apresentada ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA),  Deputado Adolfo Menezes (PSD), pelo Presidente da ADEP-Ba, Igor Santos.

O material traz um ponto de destaque à Bahia a partir das personagens que são retratadas nas peças, o que é justificado pelas raízes históricas de formação da cultura e sociedade baiana. “Na cartilha, há uma forte representação da diversidade, tendo a Bahia como pano de fundo para a campanha. Isso nos orgulha, diante da pluralidade existente no nosso estado”, aponta Santos, que também aproveitou para reforçar a importância da campanha ser amplamente trabalhada localmente.

Diante do apelo feito pelo defensor, o Presidente da ALBA assumiu o compromisso de apoiar a campanha por meio das mídias sociais e demais meios de comunicação da casa – rádio e tv. “A discussão sobre o racismo é uma pauta extremamente necessária e termos o apoio da ALBA será de grande importância neste processo. Quanto mais órgãos se engajam na busca pela equidade às pessoas, mais forte fica esta causa, que não é apenas dos defensores, mas de toda a sociedade”, declarou Santos.

COMPARTILHAR