Mundo

Brasil não está incluso na lista de países autorizados para visitar à Espanha

O Brasil não está incluso na lista de países autorizados a realizar turismo na Espanha, isso porque, o  governo espanhol considera a situação do país como “especial risco epidemiológico”. A Espanha reabriu suas fronteiras para a recepção de turistas nesta segunda-feira (7), e, incluiu  todos os países que tenham realizado a vacinação contra a Covid-19.

Seguindo os mesmos critérios que o Brasil, a África do Sul também não está na relação autorizada para desembarcar na Espanha. Já os viajantes da Índia, outro país com alta incidência da doença, podem entrar desde que cumpram quarentena ao chegar no país.

Uma das exigências para fazer a viagem é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

A decisão de permitir a entrada de pessoas imunizadas na Espanha já havia sido anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez em maio. Na oportunidade, ele afirmou que a medida valeria para cidadãos de qualquer país, gerando falsas expectativas em relação à liberação das viagens de brasileiros.

Covid-19

Atualmente, a situação da Covid-19 no país está controlada. A incidência média do vírus, em janeiro superava os mil casos por cem mil habitantes, hoje está na casa dos 130 por cem mil habitantes.

O percentual da população que tomou ao menos uma dose de vacinas contra o novo coronavírus chega a 40%, e aqueles com imunização completa passa de 21%.

A previsão oficial é ter 70% da população adulta imunizada até o fim de agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo