Bahia vence e garante a final na Fonte Nova

A dois passos do paraíso. Assim está o Bahia em relação ao possível 48º título de Campeonato Baiano da sua história. Isso porque o time venceu por 2 a 0, na noite de hoje (27), no estádio Carneirão, o segundo jogo da semifinal do estadual, contra o Atlético de Alagoinhas. O resultado garante a classificação tricolor à final da competição, já que o time havia vencido o jogo de ida, na última quinta-feira (21), na Fonte Nova, por 3 a 0.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Bahia ficou com um a mais em campo. O zagueiro Bremer desfalcou o Atlético após acertar de sola a panturrilha de Fernandão, e receber cartão vermelho.

Aos 47, saiu o primeiro gol tricolor. Elton iniciou a jogada no meio e passou para Élber na direita, que cruzou rasteiro para Fernandão empurrar para as redes.

Aos 21 do segundo, Shaylon ampliou para o Bahia. O meia recebeu passe de Élber, puxou para a direita e acertou belo chute de fora da área.

O Esquadrão conhecerá o seu adversário na final no próximo domingo. Bahia de Feira, campeão do Baianão 2011, e Vitória da Conquista, derrotado pelo Bahia na final de 2015, disputam a vaga. Os times, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, entram em campo às 16 horas, na Cajueiro, arena do clube feirense.

 

COMPARTILHAR