Bahia recebe mais de 400 voos extras no período de Carnaval

"/>

As empresas aéreas se mobilizam para atender a demanda turística para o Carnaval na Bahia e disponibilizam voos extras principalmente para Salvador e Porto Seguro, cidades baianas onde a festa tem mais tradição

As empresas aéreas se mobilizam para atender a demanda turística para o Carnaval na Bahia e disponibilizam voos extras principalmente para Salvador e Porto Seguro, cidades baianas onde a festa tem mais tradição. Somando-se as frequências para estes dois destinos, e também para cidades como Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, serão mais de 400 adicionais no período.

Para Salvador, 189 voos extras estão em operação desde a última segunda-feira (17), até 1º de março, um aumento de 4% em relação a 2019. O dia de maior movimento no aeroporto da capital baiana é este sábado de Carnaval (22). Há reforço nos voos regulares de Belo Horizonte, Brasília, Campinas-Viracopos, Goiânia, Porto Seguro, Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Congonhas, São Paulo-Guarulhos, Vitória e Vitória da Conquista. Há também frequências sazonais de Cuiabá e Porto Alegre.

Já para o aeroporto de Porto Seguro as estimativas são de 206 aeronaves, em operações extras, fretamentos e charters, pousando de sexta-feira (21) até o dia 28 de fevereiro, segundo a supervisora da administradora Sinart, Elainy Caires.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a boa oferta de voos extras no Carnaval é consequência, além do período festivo, dos esforços para aumentar a malha aérea da Bahia. “Negociamos incansavelmente com as companhias, com políticas como a redução pelo Governo do Estado da alíquota mínima do ICMS sobre o querosene de aviação, e o resultado é este que está aí, uma oferta substancial de voos para aqueles que escolheram os destinos baianos para passar o Carnaval”, afirma.

COMPARTILHAR