Municípios

Bahia Pesca realiza Seminário de Assistência Técnica em Macururé

pescaPescadores de Macururé ,a 426 km de Salvador, participam nesta sexta-feira e sábado (28 e 29), do Seminário de Assistência Técnica promovido gratuitamente pela Bahia Pesca ,empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri). O evento contará com palestras, distribuição de alevinos e cadastramento dos profissionais da pesca nos programas sociais e de crédito dos governos estadual e federal.
“Nossa meta é melhorar a qualidade de vida das comunidades com a disseminação de informações relacionadas ao acesso às políticas públicas, gestão administrativa nas organizações, gestão empreendedora, legislação ambiental, organização social, acesso ao credito e beneficiamento do pescado para agregação de valor”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
A programação se inicia no dia 28, às 8h30, com a palestra “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, ministrada pela jurista e pós-graduada em meio ambiente, Lívia Graciela. Na ocasião a palestrante abordará temas como agricultura familiar e reutilização da água.
Em seguida os participantes do seminário assistirão a exposições sobre os benefícios de estarem cadastrados no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e os encaminha para diversos serviços públicos de assistência e crédito, a exemplo do Vida Melhor. O cadastramento no CadCidadão serve também para que estes pescadores obtenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Bahia Pesca.
Às 10h acontece a palestra “Técnicas e Manejo para a Piscicultura Familiar”, com o pós-graduado em defesa sanitária animal, Thiago Wallois. O técnico abordará temas como controle de ração e projeções de resultados na piscicultura. A tarde do dia 28 está reservada para o cadastramento dos pescadores no CadCidadão.
Peixamento
No 2º dia do evento acontece o peixamento das aguadas públicas de Macururé, com a soltura no ambiente de 80 mil alevinos de tilápias. A ação beneficiará cerca de 30 famílias do município.
ASCOM BAHIA PESCA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo