Esportes

Bahia goleia Itabuna por 5 a 0 e retoma liderança do Campeonato Baiano

O Bahia goleou o Itabuna, por 5 a 0, nesta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sexta rodada do Baianão. Com o resultado, o Esquadrão chega ao quarto triunfo consecutivo na competição – quinto na temporada – e retorna à liderança do campeonato com 13 pontos.

O Bahia volta a campo no sábado (10), desta vez pela Copa do Nordeste, contra o River-PI, no Albertão, em Teresina. A próxima partida pelo Baianão será o Bavi, no dia 18.

O Tricolor dominou as ações desde os primeiros minutos da etapa inicial. Aos 26, Yago Felipe cobrou falta com perfeição no canto esquerdo do goleiro e abriu o marcador: Bahia 1 a 0. Esse foi o primeiro gol de Yago pelo Bahia. O Esquadrão ainda criou chances para ampliar o marcador. Na principal delas, Ratão cabeceou na trave, após assistência de Cicinho.

No segundo tempo, o Bahia ampliou o domínio das ações da partida e ampliou a vantagem. Aos 17, Cicinho fez grande jogada e serviu para Yago Felipe marcar o seu segundo gol no jogo. Um minuto depois, Caio Alexandre lançou Ademir, que dominou e tocou por cima do goleiro para marcar o terceiro do Esquadrão.

O quarto veio aos 24. Após triangulação entre Thaciano, Biel e Cauly. O camisa completou para o fundo das redes. Aos 30, o Bahia marcou o quinto com Gabriel Xavier, após escanteio cobrado por Luciano Juba. Cinco minutos depois, Thaciano acertou a trave, após passe de Cauly. Aos 45, o Tricolor ainda acertou a trave mais uma vez. Desta vez com Juba, após novo passe de Cauly.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo