BA-046, que liga Itaberaba a Iaçú já está licitada

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na recuperação de aproximadamente 745 quilômetros de rodovias estaduais — que inclui o trecho da BA 046 que liga Itaberaba e Iaçu — foram abertos nesta quarta-feira (13), na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra/Bahia), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A próxima etapa é a análise dos documentos para habilitação.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do ato, realizado na capital do Estado, reafirmando a importância do investimento para Itaberaba e toda a região. “Fiz questão de participar pessoalmente do processo, aqui em Salvador, pois envolve uma espera de 20 anos de nossa população por esse momento. Agora, concluída a licitação, é esperar o início da obra, que vai garantir mais segurança a quem trafega nessa rodovia tão importante, além de ser mais um sonho de nossa gente realizado”, disse o prefeito.

Além do trecho da BA-046, que liga Itaberaba Iaçu, as obras também serão feitas na BA-245, entre Iaçu e o entroncamento da BA-142, passando por Itaetê, na BA-142, do entroncamento da BR-242 ao distrito de Sussuarana, que passa por Andaraí, Mucugê e Barra da Estiva, na BA-160, de Ibotirama até Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga, e na BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, que passa por Abaíra.

COMPARTILHAR