Municípios

Ao bater mil casos de coronavírus, prefeitura de Itabuna afirma que vai reabrir setores da economia

Mais 40 casos do novo coronavírus foram contabilizados em Itabuna, no sul da Bahia, no último boletim emitido pela secretaria da Saúde do município, na terça-feira (2). Com os novos positivos para o Covid-19, os infectados na região que passaram por testes alcança a marca dos 1 mil pacientes com o novo vírus.

Os dados crescentes de infectados com o coronavírus e surtos da Covid-19 no asilo São Francisco de Assis, com 54 idosos contaminados comprovado na segunda-feira (1ª), não impedirá a reabertura do comércio da região. O prefeito Fernando Gomes anunciou na terça-feira, (2), que o comércio de Itabuna será reaberto na próxima segunda-feira (8). “A abertura será realizada com base em um plano envolvendo a CDL, Secretaria de Saúde e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. Haverá fiscalização do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, disse o gestor municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura serão realizadas ações emergenciais em bairros que apresentam aumentos de casos, como a localidade de Fátima que registrou mais de 100 casos do novo coronavírus no bairro.

Secretário de Saúde da Bahia vê com preocupação abertura do comércio

Em entrevista a uma emissora de TV, nesta terça-feira (3), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, informou que a situação de reabertura do comércio em Itabuna e demais municípios do sul da Bahia não é em concordância com a pasta. “É uma decisão autônoma dos prefeitos, não tem apoio do governo do Estado. Eles [prefeitos] terão a responsabilidade de assumir as consequências”, disse.

Ainda de acordo com o secretário de saúde, o aumento da taxa de contaminação da Covid-19 em municípios do extremo sul da Bahia resultou na ocupação de 100% dos leitos de UTI da região.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo