Municípios

ADAB interdita laticínios clandestinos em Planalto

Cinco laticínios clandestinos, situados no município de Planalto, microrregião do Sudoeste do Estado foram interditados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), ontem (8), durante atendimento de denúncia anônima. Na tentativa de inibir a clandestinidade na região, a equipe da Agência em Vitória da Conquista recebeu o apoio da Policia Militar da Bahia (PMBA), nesta ação de fiscalização.
 Ao todo foram apreendidos cerca de 650 quilos de produtos lácteos irregulares. O regional da ADAB de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, esclarece que o estabelecimento não tinha a mínima condição de higiene para produzir alimento seguro para a população, sem armazenamento e manipulação adequados.
A ADAB sempre alerta sobre os riscos do consumo de leite e seus derivados de procedência duvidosa. “Todo produto de origem animal pode sofrer contaminação e causar mal ao consumidor, por isso é submetido a uma inspeção rigorosa mediante exigência vigente em lei. A Agência realiza ações frequentes de fiscalização e atende prontamente as denúncias da sociedade, porém precisamos muito de cidadãos mais conscientes e participativos”, reforça o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Willadesmon Silva.
Os produtos lácteos irregulares foram destruídos no aterro sanitário do município de Vitória da Conquista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo