Política

ACM Neto define cidades que visitará na Chapada

O ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) retoma nos próximos dias as viagens pelo interior do estado

Na busca de fortalecer a candidatura ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) retoma nos próximos dias as viagens pelo interior do estado. Segundo apurou a Tribuna, o democrata viajará para, pelo menos, três cidades da Chapada Diamantina: Mucugê, Abaíra e Piatã.

De acordo com um dos coordenadores da “pré-campanha” de ACM Neto ao Palácio de Ondina, o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), outros municípios podem ser incluídos no tour pelo interior. “Provavelmente, viajaremos na próxima semana. Estamos concluindo a programação e pode ser que inclua mais alguma cidade”, declarou, em entrevista à reportagem.

Na eleição do ano passado, prefeitos do DEM conquistaram as cidades que ACM Neto irá visitar. Em Mucugê, D Ana foi eleita prefeita e derrotou Manoel Luz, que era candidato da sigla do senador Otto Alencar. Já, em Abaíra, o democrata. Diga venceu João Hipólito Rodrigues Filho, do PSB. Na cidade de Piatã, o DEM apoiou Marcos Paulo, do PDT, que ganhou o pleito contra Thiago Dultra (PP).

Antes de suspender as viagens, por causa da pandemia da Covid-19, Neto visitou as cidades de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Teixeira de Freitas e Eunápolis, no Extremo Sul, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. No final do mês passado, visitou Feira de Santana. Desta vez, ele tem dito que as viagens serão diferentes.  

“A ideia é que a gente possa mobilizar diversas forças da região da Bahia. Não apenas conversando com o universo político. Isto é um defeito que muitas vezes o político tem, fica ali conversando com lideranças, vereadores, prefeitos. Eu quero fazer uma coisa totalmente diferente. Vamos passar dois, três dias, visitando cinco, seis, sete cidades, em cada visita, que vamos fazer. E a ideia é olhar de perto os problemas da Bahia, discutir com a sociedade, ouvir o cidadão quais são os grandes desafios para o futuro da Bahia”, pontuou.

Neto tem dito ainda que, ao viajar ao interior, percebe “claramente o desejo das pessoas de apoiar uma eventual candidatura dele ao governo estadual”. “Existe tanto essa expectativa quanto o desejo no que se refere a possibilidade de consolidarmos uma pré-candidatura e depois uma candidatura vitoriosa”, emendou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo