AssessoriaJurandy Oliveira

Aniversário de Planalto é saudado por Jurandy

No dia 5 de abril, o município de Planalto comemorou mais um aniversário de emancipação político-administrativa. Para registrar a passagem da data, o deputado Jurandy Oliveira (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplausos à população e à localidade.

O autor da moção lembra que a origem do município começa com o surgimento de uma fazenda que tinha como morador José Pereira. Comerciantes, ambulantes e tropeiros passavam diariamente pela região. Com a criação de um ponto para negócios, formou-se uma pequena feira e se iniciou a construção de casas, repercutindo no aumento do número de moradores na região e na formação do arraial de Peri-Peri. Em virtude do grande fluxo comercial, a feira se desenvolveu e foi transferida para a Praça Duque de Caxias. Com isso, foram construídas capelas, casas comerciais, escolas e cinema, que estimularam o crescimento do arraial. Desse modo diante dos avanços obtidos, foi inevitável que em 5 de abril de 1962 fosse conquistada a desejada independência do município.

“Registre-se que os planaltenses comemoram mais um ano de emancipação com muito orgulho, celebrando por meios de apresentações culturais, práticas desportivas e realização de atividades diversas. É justo que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia preste esta homenagem à população de Planalto, que é progressista e de iniciativa”, concluiu Jurandy Oliveira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo