AssessoriaPedro Tavares

Pedro Tavares inseriu na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa uma moção de pesar pelo falecimento da artista plástica e ex-vereadora de Salvador

Consternado pelo falecimento da artista plástica e ex-vereadora de Salvador, Maria Eliana Pires Mascarenhas Kertész, Pedro Tavares (PMDB) inseriu na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa uma moção de pesar pelo falecimento da artista plástica e ex-vereadora de Salvador. Ela lutava contra um câncer e  acabou perdendo a batalha, falecendo na manhã do último domingo, dia 26, em Salvador, aos 71 anos de idade.
O parlamentar lembra ainda a trajetória de Eliana, que obteve notoriedade internacional com a produção de esculturas que trazem à tona a beleza e sensualidade de mulheres gordas. Uma das obras mais conhecida da artista são as “Gordinhas de Ondina”, em Salvador. Formada em administração de empresas, Eliana Kertész comandou a Secretaria da Educação e Cultura de Salvador, durante a gestão do ex-marido e ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész, entre os anos de 1986 e 1989.
Eliana deixa quatro filhos: Duda, Marcelo, Mariana e Chico Kertész – além de Sérgio, filho do primeiro casamento de Mário Kertész, a quem ela dizia que amava como um próprio filho. Eliana deixa também oito netos, frisou Pedro Tavares.
O peemedebista concluiu sua moção manifestando profundo pesar e prestando solidariedade aos amigos e familiares.e ao mesmo tempo requer que seu documento seja levado ao conhecimento da família enlutada, a imprensa e ao Diário Oficial da Casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo