AssessoriaNeusa Cadore

Neusa Cadore luta para fortalecer participação feminina no futebol

Com o intuito incentivar e fortalecer a participação feminina no futebol, a deputada Neusa Cadore (PT) indicou às secretárias de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e à de Políticas para Mulheres, respectivamente Olívia Santana e Julieta Palmeira, o incentivo à Copa Lilás, evento realizado anualmente.
Na matéria, a deputada argumenta que o futebol feminino “contou com importante incentivo dos órgãos públicos nos últimos anos”. Neusa chama atenção para o apoio dado pelo Ministério dos Esportes à Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que teve três edições consecutivas: em Pernambuco em 2012, em Foz do Iguaçu (PR) em 2013, e em São José dos Campos (SP) no ano de 2014.
A autora da indicação também cita a retomada de outro evento esportivo de grande porte protagonizado por mulheres: o Campeonato Brasileiro, com patrocínio de R$ 10 milhões por ano concedido pela Caixa Econômica Federal, nos anos de 2013 a 2016.
Admitindo que o futebol feminino é uma modalidade em plena expansão no país, a deputada defende que o alinhamento das secretarias no sentido de incentivar a modalidade no estado pode dar maior destaque à Copa Lilás, que está em sua 4ª edição. O evento esportivo é organizado pelos moradores do município de Pintadas, com o intuito de promover a modalidade, não apenas na cidade como também nos municípios vizinhos.
Ainda segundo Neusa, “a união das pastas de Políticas para Mulher e de Esporte visando incentivar a realização de eventos esportivos no estado, figura-se em uma salutar estratégia para prática e difusão do mesmo’, considerou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo