AssessoriaJurandy Oliveira

Jurandy Oliveira festeja santo padroeiro de Caém

O deputado Jurandy Oliveira (PSL), em respeito aos festejos em louvor a São Gonçalo, padroeiro da cidade de Caém, fez constar nos anais da Assembleia Legislativa moção em homenagem  às comemorações.
Os festejos aconteceram em 10 de janeiro, fortalecendo a cultura religiosa local por meio da promoção de celebrações eucarísticas, reflexões, danças regionais e pregações, que atraem pessoas das mais diversas regiões e envolvem fiéis, populares, jovens, crianças e idosos.
Jurandy descreve que ao longo da semana são feitas diversas homenagens em louvor a São Gonçalo, que é visto como o grande protetor da comunidade e fonte de inspiração para os caenenses atuarem em prol da construção de uma história repleta de paz, justiça e solidariedade.   Em suas diversas formas de expressão, as celebrações em louvor a São Gonçalo revelam fortes ecos de um passado festivo. Segundo Jurandy Oliveira, os organizadores dos festejos acreditam na tradição do evento para unir a população e disseminar bons valores entre os jovens, que precisam conhecer as origens culturais e religiosas da população.
“É importante destacar a grandiosidade das celebrações em louvor a São Gonçalo, seja pela relevância desse padroeiro para a história de Caém, ou pelo fato dessa comemoração renovar os sentimentos mais nobres das pessoas, fazendo com que a consciência divina seja percebida em gestos, palavras e movimentos”, conclui o deputado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo