AssessoriaJurandy Oliveira

Ipirá- Deputado participa do início do projeto de criação de peixe

O deputado estadual Jurandy Oliveira, participou, da reinauguração da entrega de tanques que serão usados para a criação de peixes nos projetos de piscicultura na comunidade de Cachoeirinha, município de Ipirá. Com a soltura dos alevinos, foi dado mais um passo importante para concretizar o sonho de trabalhar com a piscicultura e desenvolver as comunidades do município. Com a implantação dos tanques em Cachoeirinha, serão beneficiadas varias famílias da localidade com a produção do peixe, que será comercializado e também servirá para o consumo local, melhorando a qualidade da alimentação daquelas famílias e fomentando a economia local.

 

O projeto contou com investimento no valor de R$120 mil reais. Foi implantado pela Bahiapesca, com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado Jurnady Oliveira e será mantido pela Associação Comunitária de Cachoeirinha.

 

De acordo com o presidente da Associação de Cachoeirinha, Carmosino, esse projeto é de grande importância para agricultura familiar e vai ajudar a desenvolver economicamente a localidade. “Com a implantação desses tanques e a soltura dos alevinos, já é possível dizer que o projeto deu certo. Está sendo um sucesso aqui na comunidade, pois iremos melhorar não só a alimentação dessas pessoas, mas também ajudar a desenvolver economicamente as famílias beneficiadas. Por esse motivo, quero agradecer ao deputado Jurandy Oliveira, em nome da comunidade pelos peixes que em breve vão nos alimentar e sustentar financeiramente nossas famílias. O deputado tem sido um grande parceiro para esse projeto acontecer”, concluiu.

 

O deputado Jurandy Oliveira, destacou que o sucesso do projeto só foi possível graças ao empenho do seu gabinete e à integração de forças com a participação e empenho das comunidades beneficiadas.  “A soltura desses alevinos na comunidade do Cachoeirinha, tem grande significado para os projetos de piscicultura em comunidade carente, pois consolida mais um passo para o sonho de melhorar a alimentação das famílias e ao mesmo tempo, fomentar a economia por meio da comercialização do peixe,” disse o parlamentar.

 

Projeto

Os recursos para este projeto de piscicultura em Cachoeirinha são oriundos de emendas parlamentares do deputado Jurandy Oliveira e executado pela Bahiapesca, com a participação da comunidade. Escavação dos tanques, aquisição dos alevinos, ração e insumos, assistência técnicas, treinamento e capacitação das famílias beneficiadas são incluídos no projeto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo