Eventos e ShowsMunicípiosPolítica

Alice defende mais políticas para mulheres

Por conta das gravações do programa eleitoral, a candidata à prefeitura Alice Portugal (PCdoB) adiou a participação que faria ontem na roda de conversa sobre lésbicas em espaços de poder, no Instituto Mauá, Pelourinho. Ainda assim, a comunista ressaltou à Tribuna que a discussão é “de extrema importância para a democracia, para o empoderamento feminino e para a luta contra o machismo e todo tipo de preconceito”. “Fui coordenadora da bancada feminina na Câmara, tive papel fundamental na aprovação da Lei Maria da Penha e fui autora da lei que estabelece isonomia salarial entre homens e mulheres. Estar ao lado das mulheres sempre fez parte da minha trajetória”, completou.

Sobre o clima eleitoral, Alice declarou que não está imune a críticas e acusou a oposição de fugir da “discussão sobre os interesses do povo”. “O clima eleitoral não poderia ser diferente do que esperávamos: minha coligação está nas ruas a todo vapor para apresentar propostas e defender o que acreditamos”, destacou. A deputada federal também participou da caminhada em Boa Vista de São Caetano, iniciada na Igreja São João Batista, com militantes e apoiadores da candidatura.

Hoje, Alice concede entrevista à rádio Excelsior e faz panfletagem na Avenida Sete de Setembro e no Alto das Pombas, na Federação. À tarde, a candidata participa da inauguração dos comitês dos candidatos a vereador Tikão e Marcelo Gavião, e do lançamento da candidatura de Everaldo Braga.

Após cancelar caminhadas na última quarta por conta da chuva, o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu manter a agenda de ontem diante da melhora do tempo. No final da tarde, o democrata realizou a caminhada que estava prevista para a Avenida Peixe, na Liberdade, com início no cruzamento da Rua Saldanha Marinho com Rua Juazeiro (próximo ao Largo do Tamarineiro).

“As ruas têm sido o meu melhor gabinete. É onde a gente fica sabendo dos problemas para resolvê-los. Foi ouvindo a população e conhecendo suas necessidades que guiamos a nossa administração”, disse o democrata. Em seguida, Neto concedeu entrevista a uma emissora de rádio, e participou de lançamentos de campanhas de candidatos a vereador. Hoje, o candidato à reeleição tem três caminhadas programadas: em Tancredo Neves, Itapuã e Nova Constituinte. À noite, comparece a dois lançamentos de candidaturas a vereadores.

Claudio Silva grava programas  

alicrO postulante Fábio Nogueira (PSOL) iniciou o dia fazendo panfletagem na Estação de Trem da Calçada. À tarde, concedeu entrevistas a veículos de imprensa e encerrou a agenda com a gravação de um programa eleitoral. Hoje, o psolita volta a fazer panfletagem, desta vez em frente à Uneb, no Cabula, e se reúne com lideranças do PSOL no período da tarde. Rogério Tadeu da Luz (PRTB) concedeu entrevistas à imprensa e se reuniu com candidatos a vereadores do partido, no Salvador Shopping. Já Célia Sacramento (PPL) gravou programa eleitoral em Vale das Pedrinhas.

Claudio Silva (PP) passou as primeiras horas da manhã realizando gravações de programas eleitorais, e conversou com líderes comunitários em Itapuã. À tarde, o pepista encontrou lideranças religiosas no bairro de Cosme de Farias, e finalizou o dia com entrevistas à imprensa e encontro com eleitores em Piatã. Nesta sexta, Silva visita encostas na cidade e se encontra com lideranças comunitárias no Subúrbio Ferroviário.

À noite, participa do lançamento de candidatos a vereadores. O Pastor Sargento Isidório seguiu ontem com uma agenda morna, o que aconteceu ao longo de toda a semana: realizou atividade pastoral na Fundação Dr. Jesus, gravou programa eleitoral e se reuniu com os coordenadores da campanha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo