AssessoriaPedro Tavares

Pedro Tavares alerta para estiagem no Sul da Bahia

pedro tvA crise hídrica na região Sul da Bahia tem trazido sérios transtornos à população, além de causar impactos significativos à fauna e flora da região.  Em Ilhéus, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já iniciou rodízio no sistema de abastecimento em várias localidades e as represas diminuíram sensivelmente a capacidade, levando o município à beira de um colapso. A situação foi relatada pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) nesta quarta-feira (08), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.  
 
O parlamentar diz reconhecer que a estiagem é uma questão climática, mas ponderou que o governo estadual deveria estar preparado e pediu empenho do executivo. “A Embasa cobra um preço alto pelo serviço, inclusive teve o valor reajustado recentemente, e poderia  investir no combate a seca, que tanto tem castigado o interior baiano. Em Itabuna, por exemplo, se as obras da barragem do Rio Colônia estivessem concluídas, a cidade não estaria a sofrer com a falta d’água”, criticou o deputado.
 
Pedro Tavares aproveitou para cobrar uma campanha de conscientização da empresa concessionária e das Prefeituras envolvidas. Ele sugere que a Embasa realize ações para o uso racional da água com o objetivo de evitar o excesso de consumo e desperdícios. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo