CulturaEventos e ShowsMunicípios

Prefeitura Barra do Mendes divulga programação do Carnaval 2016

12647444_207751246244596_86880893739842316_n

A Prefeitura Municipal de Barra do Mendes, através da Secretaria de Cultura, divulgou a programação oficial do Carnaval 2016, que promete muita animação para os foliões de Barra do Mendes e da microrregião de Irecê. Ao contrário do que vem ocorrendo em muitos municípios baianos em que os gestores cancelaram a realização do carnaval devido à crise que afeta o país, a Prefeitura de Barra do Mendes, vai promover o carnaval para os foliões que gostam da festa momesca. Serão cinco dias de pura alegria com blocos, paredões e muita música para todos na Praça de Eventos. Nem a crise, que vem afetando a maioria dos municípios brasileiros, conseguiu impedir a realização desta grande festa. O município planejou suas ações de forma a cumprir suas obrigações e, ao mesmo tempo, garantir a festa que já é tradição na microrregião de Irecê.

“Os municípios enfrentam essa crise, mas Barra do Mendes vai dar uma oportunidade muito grande aos artistas locais e vamos ter o Carnaval com toda a força e intensidade. O carnaval de Barra do Mendes é uma festa para a família. Para garantir a segurança dos foliões, algumas ruas terão o trânsito desviado durante o período. A Guarda Municipal contará com todo o efetivo em regime de plantão e trabalhará em integração com a Polícia Militar e Civil. O evento também terá o apoio do Conselho Tutelar, além das equipes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Queremos oferecer cinco dias de folia com muita tranquilidade e segurança na Praça de Eventos”, disse o prefeito Armênio Sodré Nunes (Galego).

A diversão está garantida em Barra do Mendes confira as atrações:

 Katê atração do Carnaval de Barra do Mendes.

Katê atração do Carnaval de Barra do Mendes.

SamdBlack, Renan Moreira, Gil no Comando, Boyzinho, Banda Pra Vc, Vera Cruz, Pablo Marques, Katê, Seu Maxixe, Allan Junior, Bahia Show, Ki Balanço, Seu Cabral e bandas locais.  A folia para o público infantil também tem espaço garantido com a Matinê, na Praça de Eventos.

Conheça a cidade de Barra do Mendes

Localizado na Bahia, na imensidão da Chapada Diamantina, esse município cercado de lendas, mistérios e misticismo estão se tornando a mais nova alternativa de turismo ecológico da região. Além da riqueza de sua fauna e flora, a cidade possui uma enorme variedade de rios, que oferecem banhos de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais que encantam os visitantes. Na cidade, também está um dos maiores conjuntos de grutas e cavernas da Bahia, onde índios deixaram gravadas suas marcas e pinturas rupestres.

Como Chegar:

A cidade de Barra do Mendes está situada no Estado de Bahia (BA), Microrregião de Irecê. De Salvador/BA para Barra do Mendes/BA – Aproximadamente são 525 km. De Feira de Santana/BA para Barra do Mendes/BA são aproximadamente 408 km.  Partindo de Itaberaba o condutor deve seguir pela BR-242 através da rampa à esquerda para a cidade de Seabra e em seguida seguir em direção a BA-480.

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo