CulturaEventos e Shows

Carnaval terá mudanças anunciadas

carnaval mudAs principais novidades do Carnaval 2016 de Salvador serão apresentadas pelo prefeito ACM Neto, em parceria com o trade de entretenimento da capital baiana, no final do próximo mês, em São Paulo.

“Teremos muitas mudanças em relação às últimas festas, mas, a principal delas, é que mais de 50% das atrações devem se apresentar sem cordas”, disse o prefeito, durante sua palestra no Fórum Agenda Bahia, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).

O prefeito disse também que vai aproveitar a sua viagem a São Paulo para “vender” Salvador aos operadores de turismo. “Fizemos um esforço muito grande para reposicionar Salvador, cidade que havia perdido importância e competitividade no contexto nacional. Agora, com os investimentos em infraestrutura e as obras de requalificação, nossa cidade voltou a ficar atraente”, afirmou.

ACM Neto citou as obras realizadas nas orlas de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira (primeira fase), Barra, Jardim de Alah, Boca do Rio, Piatã e Itapuã, os novos atrativos culturais (Memorial Casa do Rio Vermelho, Casa do Benin, Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha) como exemplos de investimentos para atrair turistas. “Também estamos requalificando o Rio Vermelho e mais um trecho da Barra e fazendo obras nos fortes de São Marcelo e São Diogo”, disse o prefeito.

De acordo com ACM Neto, Salvador precisa realizar um grande evento a cada dois meses para se tornar ainda mais competitiva no setor turístico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo