Jurandy Oliveira

JURANDY SE CONGRATULA COM POVO DE CAETANOS

O município de Caetanos comemorou 32 anos de emancipação no dia 8 de janeiro. Para celebrar a passagem da data, o deputado Jurandy Oliveira (PP) apresentou moção de aplausos na Assembleia Legislativa, congratulando-se com o povo da localidade.

No documento, o parlamentar falou sobre a história do município. “Caetanos se originou de um pequeno vilarejo, formado a partir da chegada dos irmãos João e José Caetanos e suas respectivas famílias, que se instalaram onde hoje é a Praça da Matriz. Ali construíram as suas casas e deram origem a uma pequena vila que recebeu o nome de Caetanos. Entre os primeiros fundadores estava o capitão Joaquim da Silva, que comprou as terras da família Caetanos e construiu ali a igreja”, disse.

A população está estimada em 15 mil habitantes, distribuídos em 857,282 km² de área. Situada a 300 quilômetros da capital, Caetanos faz limites com Anagé, Mirante, Bom Jesus da Serra e Tanhaçu.

“É uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes da história de Caetanos, que se desenvolveu pelo constante trabalho e empenho dos caetanenses, responsáveis pela formação de um vasto legado cultural, educacional, esportivo e político”, parabenizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo