Passeio Ciclístico da Caraíbas FM reúne mais de mil participantes em Irecê

Cerca 1,1 mil pessoas inscritas, participaram, na manhã deste domingo (2), do passeio ciclístico ‘Padal de São João Caraíbas FM’. O evento, organizado pela Rádio Caraíbas FM – em parceria com a Polícia Militar e Grupo de Pedal Humanitário – com o apoio das prefeituras de Irecê e Lapão, e empresas comerciais, atraiu vários grupos de pedal e ciclistas individuais de vários municípios da região. Os ciclistas, além de pedalarem muito, também mostraram que são solidários e contribuíram com a campanha para arrecadar donativos. Mantendo o perfil solidário da atividade, o evento arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos que serão doados a famílias carentes do município de Irecê.

Adultos e crianças foram atraídos ao ponto de largada, na Praça Mário Dourado (Praça das Rádios), em um dia ensolarado, desde às 6h30. Por volta das 8h foi dada a largada rumo ao Parque da Cidade, em Lapão, onde saborearam um delicioso café da manhã, ao som de Murilo Lima e Léo Silva. Além de música ao vivo, os participantes contaram com estrutura de hidratação, postos médicos e segurança durante o trajeto.O percurso, ida e volta, foi de aproximadamente 25 km.

O evento teve início na ‘Praça das Rádios’, sentido Praça do Feijão até a Rodoviária, seguindo pela Avenida Primeiro de Janeiro até a AABB, e em seguida percorreu a Rua Rio Corumbá até o Colégio Cometa, acessando o trecho de estradas vicinais até à cidade de Lapão. Regressando a Irecê, a AABB foi palco de uma confraternização com shows de Marquinhos do Forró Furado e Banda Cabine Dupla.

Dentre os participantes do evento – que ofereceu postos médicos e de hidratação – destaque para os parceiros, como clínicas, profissionais de fisioterapia e enfermagem, Polícia Militar da Bahia – 7º Batalhão, Tiro de Guerra 06027, empresas de serviços e alimentos, bem como Superintendência de Transporte e Mobilidade Urbana de Irecê e equipes alternativas.

Da Redação Caraibas

COMPARTILHAR