Triunfos seguidos do Bahia alteram o colorido de Salvador

Salvador está ficando cada vez mais colorida com os seguidos triunfos do time da Bahia dentro de casa

Salvador está ficando cada vez mais colorida com os seguidos triunfos do time da Bahia dentro de casa. Seja na Arena Fonte Nova ou no Estádio Metropolitano de Pituaçu a equipe não mede a suposta superioridade do adversário pelos títulos nacionais e internacionais ou pela colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

E no lastro de suas duas estrelas de Campeão Brasileiro em 1959 e 1988 o time tricolor baiano não toma conhecimento de quem vai enfrentar em campo. Neste sábado, por exemplo, derrotou o Grêmio, em Pituaçu com um gol de Fernandão aos 9 minutos do segundo tempo, de pênalti. E o resultado positivo colocou o Esquadrão de Aço com 13 pontos ganhos na tabela.

CONSECUTIVO

Agora, são cinco jogos invictos, em Salvador, válidos por duas competições: Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil. O quinto triunfo consecutivo, como mandante, fez o Bahia alterar as cores da capital dos baianos como mais azul, vermelho e branco, nas camisas dos torcedores; nas bandeiras do clube nos automóveis e nas janelas dos apartamentos. Esta comemoração é mais do que justa e  deve-se à boa fase do time liderado por Roger Machado.  

Foi o quarto triunfo no Campeonato Brasileiro. Desta vez em Pituaçu, pois a Fonte Nova está cedida para a Copa América. Antes da pausa para a Copa America, o time do Bahia tem mais dois jogos a realizar, ambos fora de casa. No sábado (8) visita o Ceará, às 16h e na quarta-feira (12), às 21h30, é a vez do Internacional, em Porto Alegre.
Compartilhe    

COMPARTILHAR