Nike diz estar ‘preocupada’ sobre acusações contra Neymar

O atacante é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro e também pela polícia de São Paulo

Patrocinadora do atacante Neymar e da seleção brasileira, a Nike manifestou preocupação com a recente denúncia feita por uma mulher contra o atleta, que teria estuprado-a em Paris. A acusação foi tema de um comunicado da empresa, que se posicionou a respeito do que foi veiculado na imprensa. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, posicionou-se a empresa americana por meio de nota.

Segundo o portal UOL Esporte, a postura é a mesma adotada pela Nike em um recente cao de suspeita semelhante envolvendo outro atleta, o português Cristiano Ronaldo. Ele é investigado por um suposto estupro nos Estados Unidos desde o ano passado. Na época, o posicionamento foi tão parecido que envolvia até as mesmas palavras e executivos da Nike informaram estar “profundamente preocupados e continuaremos monitorando de perto a situação”.

Neymar é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O inquérito será aberto hoje (3) e Neymar deve ser chamado para depor e ter seu celular periciado. O mesmo deve ocorrer com a mulher. O jogador também é alvo investigações em São Paulo referente à acusação de estupro.

COMPARTILHAR