Assessoria

Geraldo Júnior concede Medalha Tomé de Souza ao empresário da rede hoteleira José Augusto

O empresário da rede hoteleira de Salvador, José Augusto Cerqueira, 47 anos, conhecido como Guto Japa, recebeu, na noite desta quarta-feira (08), a maior honraria da Câmara Municipal: a Medalha Tomé de Souza. A homenagem foi concedida pelo vereador Geraldo Júnior (SD), presidente da Casa Legislativa, durante Sessão Solene de Outorga, pela forte vocação empresarial e as ações de solidariedade desenvolvidas para a cidade.

“Guto Japa, como é conhecido, é um amigo de muitos anos, um irmão, a quem eu tenho um enorme carinho e admiração. Além de gerar emprego e renda para a população, com sua rede de hotéis, é um ser humano que se preocupa com o bem estar do próximo, realiza um trabalho social que poucos conhecem. Possui um grupo de amigos, o qual faço parte, que se reúne mensalmente para arrecadar doações destinadas a diversas instituições que assistem crianças e idosos na nossa cidade”, enfatizou.

O comendador aproveitou a ocasião para sugerir um projeto de lei para que os veículos de comunicação reservem um espaço na programação para que as instituições de caridade divulguem gratuitamente as necessidades e contas para doação. José Augusto é natural de Salvador. Aos 10 anos começou a ajudar os pais no comércio de material de construção, no turno oposto ao da escola. Com 15 anos abriu uma barraca de lanches ao lado da loja do pai. Neste mesmo período, se tornou sócio do pai em um hotel e, a partir daí, passou a se dedicar ao ramo de hotelaria. Atualmente é empresário do setor hoteleiro e atua também na área de empreendimentos imobiliários.

Participaram da Sessão Solene de Outorga o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, representando o Governador Rui Costa, os vereadores Joceval Rodrigues e Carlos Muniz, e Marcelo Sá, representando a secretaria de Turismo da Bahia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo