Assessoria

Geraldo Júnior reforça diálogo entre as bancadas e consolida posição na Casa Legislativa

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), reforçou seu compromisso ao assumir a gestão da Casa: manter o diálogo entre as bancadas e também com a população da cidade. Durante a apresentação, nesta terça-feira (26), do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, sobre o Projeto de Lei n° 258/18, que regulamenta o transporte por aplicativo em Salvador, o presidente buscou o entendimento entre os vereadores da situação e da oposição.
Geraldo Júnior já havia afirmado que só votaria o projeto se houvesse entendimento entre taxistas, mototaxistas e motoristas de vans escolares. “Somos a favor da aprovação do transporte por aplicativo, mas não podemos deixar estes pais e mães de família que já vinham trabalhando na cidade às margens da sociedade”, destacou.
Na reunião, os vereadores tiraram dúvidas sobre a ausência de fiscalização, segurança dos usuários, garantias dos passageiros, além dos impactos que a quantidade de veículos pode provocar na mobilidade urbana. Representantes das categorias estiveram presentes reforçando o compromisso do presidente em estabelecer o diálogo e aproximar a população da Câmara Municipal.
A proposta era que o Projeto de Lei fosse votado em caráter de urgência, já que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) aprovou o texto do Executivo, com emendas e ressalvas, na última segunda-feira (25). No entanto, ficou decidido que era preciso cautela antes de se tomar qualquer decisão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo