Municípios

Rui entrega e autoriza obras que somam R$ 80 milhões em Itaberaba

Prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas agradeceu ao governador Rui Costa por grandes investimentos no município.

Uma série de compromissos marcou a agenda do governador Rui Costa em Itaberaba, nesta sexta-feira (22). Além de participar de entregas e vistorias, Rui inaugurou a primeira etapa do novo Sistema de Esgotamento Sanitário do município, autorizou a reforma e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba, entregou uma nova ambulância equipada e também recebeu o título de cidadão itaberabense.
Rui Costa assinou um documento que autoriza a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a firmar um convênio, no valor de R$10 milhões, para início das obras no Hospital Regional de Itaberaba.
Sobre a ampliação do Hospital Regional, o governador adiantou que serão implantados dez leitos de UTI. “A unidade está há muitos anos sem funcionar. A previsão é que em março do ano que vem ela esteja pronta para atender a população da região, com serviços que antes não oferecia, como é o caso da UTI”, destacou Rui Costa, que também anunciou que este ano será realizada a licitação para a construção da Policlínica Regional da Chapada Diamantina.
O prefeito Ricardo Mascarenhas também recebeu das mãos do governador, uma ambulância por emenda do deputado federal Caca Leão.
Houve ainda a entrega de 500 mil alevinos de carpa e tilápia para associações das localidades de Lajedo de Cima, Serra Verde e Vitório; e de 12 mil mudas frutíferas de diversas espécies para pequenos produtores locais.
“Agradeço ao governador  Rui Costa por dar esta atenção especial à Itaberaba, pois essas ações são de suma importância para a população itaberabense.Os investimento na saúde vai desafogar nosso orçamento e poderemos atender melhor a todos”, disse o prefeito .

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo