Esportes

Fifa divulga candidatos ao prêmio de melhor do mundo e deixa Neymar de fora

A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do rol de melhores jogadores do mundo, ao menos temporariamente. A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro – que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

A Fifa também revelou os nomes dos candidatos ao prêmio entre os treinadores, tanto do futebol masculino quanto do feminino.

A Espanha lidera os indicados com Ernesto Valverde (Barcelona), Pep Guardiola (Manchester City), Roberto Martínez (Bélgica). O argentino Diego Simeone (Atlético de Madri), os franceses Didier Deschamps (França) e Zinedine Zidane (Real Madrid), o italiano Massimiliano Allegri (Juventus), o croata Zlatko Dalic (Croácia), o inglês Gareth Southgate (Inglaterra), o russo Stanislav Cherchesov (Rússia) e o alemão Jurgen Klopp (Liverpool) completam a lista.

Tite, comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo, também ficou de fora. O brasileiro recuperou a seleção canarinho nas eliminatórias sul-americanas e tinha o time na mão para a disputa da Copa do Mundo, sendo uma das favoritas ao título. No entanto, o Brasil acabou sendo derrotado pela Bélgica nas quartas de final do mundial.

No feminino, Emma Hayes (Chelsea Ladies FC), Stephan Lerch (VfL Wolfsburg); Mark Parsons (Portland Thorns FC); Reynald Pedros (Lyon); Alen Stajcic (Austrália); Asako Takakura (Japão); Vadão (Brasil); Jorge Vilda (Espanha); Martina Voss-Tecklenburg (Suíça); Sarina Wiegman (Holanda) disputam a premiação de melhor técnico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo