Eventos e ShowsMunicípios

Tudo pronto para o grande São João de Itaberaba

O prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhou, nesta quarta-feira (20) os detalhes finais para a festa do São João de Itaberaba. Junto com representantes com a coordenação do São João o gestor esteve na Praça dos Coqueiros, local onde foi montado toda a estrutura junina.

A cidade  de Itaberaba já respira São João e está bastante movimentada com a chegada de visitantes de várias cidades e estados, e dos munícipes. “É um momento especial para a nossa economia, pois contribui imensamente para o aquecimento das vendas no comércio, valoriza os artistas locais, movimenta a rede hoteleira e incentiva a geração de novos empregos. Com certeza, vamos fazer o melhor São João da Chapada”, destacou o gestor.

A abertura  oficial está marcada para começar nesta quinta-feira (21) ás 21hs30. O esquema de segurança será reforçado no circuito e nos entornos da festa e em toda cidade. Já está tudo pronto no circuito da festa, que este ano promete surpreender a nação forrozeira que se desprende de diversas localidades em todo território nacional para curtir a tradição nordestina no maior São João  e da Bahia.

Alem de todas as atrações musicais, recreativas e concursos, o São João de Itaberaba conta também com uma impressionante decoração, fruto dos esforços de um time vitorioso de artistas locais, que contribuíram na construção de peças como o casal de bonecos gigantes Lampião e Maria Bonita, medindo aproximadamente 4 metros e meio de altura. Duas esculturas exclusivas criadas especialmente para o São João de Itaberaba, Uma Sanfona Gigante toda iluminada, que promete roubar a cena em todas as Selfies para redes sociais nos 4 dias de festa, juntamente com uma imponente zabumba, que segundo os artistas criadores, levou 3 dias para ficar pronto.

Como Chegar

Quem optar por ir até Itaberaba com veículo próprio, saindo de Salvador, deve pegar a BR-324 até Feira de Santana. De lá, o motorista pode seguir pela  BR-116 até a altura da localidade de Argoim, na cidade de Rafael Jambeiro, onde deve pegar a BR-242 até Itaberaba,o trajeto tem cerca de 279 quilômetros e duração estimada de 3h50. Outra opção é  a BA- 052- Estrada do Feijão, até o município de Ipirá, de lá seguir pela BA-233.A distância entre as duas cidades é 79,5 km, estimado 1 hora. Quem preferir viajar de ônibus, a rodoviária de Salvador tem opções todos os dias para Itaberaba.

A festa está programada para iniciar às 21:00 hs desta quinta-feira (21) e a programação oficial completa você confere abaixo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo