Municípios

TRE mantêm no cargo prefeito e vice de Barra do Mendes

“Julgamento foi concluído nesta segunda-feira (04). TRE decidiu não acolher recurso em ação que pedia a cassação do mandato e direitos políticos do prefeito e vice de Barra do Mendes”

Por sete votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na manhã desta segunda-feira (04), decidiu pela absolvição do prefeito de Barra do Mendes, Armenio Sodré Nunes, conhecido como Galego e o vice, Erick Gilliard Bastos de Souza no processo de cassação do mandato. O gestor e o vice recorreram da sentença da 176ª Zona Eleitoral, publicada em setembro de 2017, que julgou e o condenou os dois por abuso de poder econômico e abuso de poder político, nas eleições de 2016.

O gestor afirmou que as denúncias apresentadas pelo candidato derrotado Rildo Viera, contra ele e o vice, não continham provas e o recurso contra a decisão da Justiça do (TRE) foi feito de forma transparente, “Foi com essa mesma serenidade e transparência que presenciei a justiça sendo feita. A decisão do Tribunal Eleitoral foi uma vitória dos meus eleitores. O que prevaleceu e o que sempre prevalecerá na minha vida pessoal é a verdade, a transparência e a honestidade”, disse o prefeito.
Galego foi reeleito em 2016 com 5.946 dos votos válidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo