Municípios

Ipirá- Greve dos caminhoneiros: polícia desobstrui Estrada do Feijão

A ação durou cerca de 3hs para o trecho ficar livre.

A BA-052 conhecida como Estrada do Feijão, à 204 quilômetros de Salvador, foi desobstruída nesta terça-feira (29) por volta das 13hs. A pista foi liberada após diálogos bastante tenso entre os caminhoneiros e os policiais que estavam com uma ordem de força policial para desobstruir a rodovia onde os caminhoneiros estavam à oito dias protestando contra os aumentos dos combustíveis.

De acordo com informações do Major Maltez, da Polícia de Comando Especial (CIPE), do Seminárido, com o apoio de guarnições da Polícia Rodoviária Estadual convencerem os manifestantes a encerrarem o protesto.
As forças de segurança estadual retiraram os caminhoneiros que estavam nos acostamentos e liberaram os motoristas. “Não temos nada contra o movimento e todo cidadão tem o direito de reivindicar melhorias. O que não podemos é permitir bloqueio de estradas e que faltem produtos essenciais para as pessoas”, disse o Major.

Questionado com relação às manifestações de pessoas de fora do movimento, que estariam criando resistência ao fim da manifestação na BA-052, o Major Maltez ressaltou que há informações de todos aqueles que não são caminhoneiros e que estariam infiltrados no movimento.
“São pessoas oportunistas, que têm articulação política e que tentam atrapalhar a volta da normalização dos desabastecimentos ”, disse o Major Maltez.

O caminhoneiro Valmir Mascarenhas, da cidade de Ipirá, declarou para nossa sucursal que o movimento não acabou.
“A barra está bastante pesada. A revolta dos caminhoneiros que estão há dias parados nas estradas é muito grande e ninguém está querendo parar aqui.
Não vamos encerrar este movimento tão cedo”, declarou Valmir.
Os caminhoneiros retiraram todos os caminhões que estavam nos acostamentos e proximidades. Ninguém ficou ferido e a estrada foi totalmente liberada.(TB)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo