AssessoriaPedro Tavares

Após articulação de Pedro Tavares, Barro Alto recebe mais de R$ 2 milhões do FNDE

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira, 18, da solenidade de abertura do FNDE em Ação, realizado em Salvador. No evento, o presidente do órgão, Silvio Pinheiro, assinou a liberação de recursos para construção de creches e escolas em alguns municípios baianos. Entre eles, a cidade de Barro Alto, que teve liberado mais de R$ 2 milhões para a construção de uma creche convencional.

 

A liberação do valor para efetivação da obra é fruto de uma articulação do deputado Pedro Tavares, que não escondeu a felicidade em fazer parte deste momento. “Muita alegria em poder estar junto com o prefeito Orlando neste projeto e levar uma obra desta magnitude e importância, que com certeza vai beneficiar muitas famílias de Barro Alto”, exclamou o parlamentar. De acordo com o prefeito Orlando, as obras devem ser iniciadas em fevereiro de 2018. O evento contou ainda com a participação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), demais prefeitos, secretários e gestores da educação, além de deputados estaduais e federais.

 

O FNDE em Ação pretende capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos diversos programas do órgão, vinculado ao Ministério da Educação. Os participantes terão palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e apresentações sobre transporte escolar e Plano de Ações Articuladas (PAR).

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo