Polícia

Operação apreende R$1,8 milhão com membros de facção no interior baiano

Com o objetivo de cumprir sete mandados prisão e 21 de busca e apreensão, foi deflagrada na manha desta quinta-feira (7), a operação ‘Bahia Integrada’, com a participação da 25a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público. Além das prisões, a ação apreendeu R$ 1,8 milhão com os acusados, entre cheques, notas promissórias e cédulas, quatro carros e uma moto

De acordo com o delegado Paulo Jazon, da 25a Cooprin, a durou cerca de quatro meses, e “os presos são membros de uma facção criminosa que atua na cidade, e que tem ramificações em diversos municípios do estado. Além de assaltos e tráfico de drogas, o grupo ainda é acusada de diversos homicídios de membros de facções rivais”, disse Jazon.

Além de cumprir todos os mandados, a operação conjunta prendeu um homem em flagrante pelos crimes de adulteração de veículo e receptação. Os presos são Cícero de Santana, o Júnior Capeta, José Marcos, o Marquinho de Pombalzinho, Adeildo Alves, o Morcegão, Alexssandro Santos, o Sandro do Cego, Marcelo Rocha, Antônio Carvalho, Tiago Conceição e Ednaldo Gama, o Naldinho.

“Vamos continuar com esse trabalho integrado com as outras polícias, combatendo o tráfico de drogas e tirando os homicidas de circulação”, Afirmou o major Welligton Morais, comandante da Cipe/Nordeste.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo