DestaqueMunicípios

Muniz Ferreira prepara Mostra Comemorativa pelos 55 anos de Emancipação Política.

A programação de cinco dias reúne o trabalho desenvolvido pela prefeitura junto à população, além de valorizar a cultura e as tradições locais

 Muniz Ferreira está preparando uma grande festa para comemorar os 55 anos de sua emancipação política. Os eventos que marcam as festividades do aniversário da cidade têm início no próximo dia 25 e se estendem até o dia 30, integrando a Mostra Comemorativa que será realizada pela Prefeitura Municipal. O objetivo é estimular a valorização da cultura local e o reconhecimento identitário.

 

As secretarias se organizaram de forma a exibir os trabalhos realizados durante o primeiro semestre da atual gestão comandada por Wellington Sena Vieira  e Almerinda Menezes Lírio, e trazem para população atividades que reforçam a identificação cultural. Oficinas de corte de cabelo, penteados afro, manicure e pedicure, mostra de artes manuais e trabalhos de artes visuais são algumas das atividades oferecidas pela Secretaria de Ação Social. Serão exibidos também os resultados das ações desenvolvidas com grupos de idosos, mulheres e crianças. O Departamento Esportivo, diretoria integrante da Secretaria de Ação Social, promoverá ainda a tradicional Corrida Rústica com o intuito de valorizar a prática esportiva entre corredores profissionais e amadores da cidade e região.

 

A Secretaria de Saúde terá suas atividades iniciadas com a 5ª Conferência Municipal de Saúde que terá como tema “Direito à Saúde Pública de Qualidade”. A conferência acontecerá nos dias 25 e 26 de julho no Centro de treinamento Municipal. Nos dias 27 e 28, a programação segue para os stands voltados aos cuidados da saúde básica na Orla Municipal. Lá serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação antropométrica, exames citopatológicos, atendimentos odontológicos no Odontomóvel, orientações sobre planejamento familiar, distribuição de preservativos e métodos anticoncepcionais, além de conscientização sobre HIV e doenças sexualmente transmissíveis.

Os visitantes poderão degustar alimentos típicos oriundos da produção rural e da agricultura familiar nestes stands, promovidos pela Secretaria de Agricultura.  Através da Secretaria de Administração e da Secretaria de Infraestrutura, será possível visualizar a evolução da cidade através de uma linha do tempo que conta todo o progresso e desenvolvimento desde a sua fundação, ainda na Fazenda Paracoara, até os dias atuais.

 

A cultura, será recontada pela Secretaria de Educação e Cultura, através do reavivamento das tradições pelas diversas formas de manifestações. A dança vem representada com as tradicionais quadrilhas juninas, o estilo caipira e a capoeira.  A música e a escrita terão seus destaques voltados aos recitais, a literatura cordel e aos festivais escolares TAL – Tempos de Artes Literárias e ao FACE – Festival Anual de Canção Estudantil, ambos promovidos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, além das tradicionais cavalgadas que integram o circuito Nacional de Cavalgadas. Personalidades ilustres como Hugo Braga terão lugar para homenagens, assim como os artistas visuais locais terão destaque através de exposição dos seus trabalhos.

 

 

Programação

A festa em Muniz Ferreira terá 7 atrações musicais que se apresentarão em um palco montado na Orla Municipal. No dia 29 de julho, a partir das 20 horas se apresentam o cantor Jheovane, Dan Valente com seu sertanejo, e toda a irreverência de Zé da Véa. E a programação segue no dia seguinte, 30, com Mirian Dayan e banda Md7, as atrações locais Jú Gavaze e Embalo Beats e o sucesso do arrocha apaixonado Sem Retoque.

 

SERVIÇO

Aniversário de Muniz Ferreira – 55 anos de Emancipação política.

Quando: de 25 a 30 de julho de 2017

Onde: Muniz Ferreira – Centro de Treinamento e Orla Municipal

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo