AssessoriaJurandy OliveiraMunicípios

Jurandy Oliveira e o secretário Walter Pinheiro visitam Cetep da Bacia Do Jacuípe em Ipirá

O deputado Jurandy Oliveira, acompanhou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro,  em  (21/05), na cidade de Ipirá, no Centro Norte Baiano (210 Km de Salvador). Na oportunidade, visitaram a sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE) e o Centro Territorial de Educação Profissonal (Cetep) da Bacia do Jacuípe, onde participaram de encontro com gestores e professores com o objetivo de discutir melhorias na estrutura das unidades educacionais. No NTE,  teve também a participação do prefeito do município, Marcelo Brandão e foram debatidos parcerias entre Estado e o município.

Já em visita ao Cetep, em que percorreu todas as instalações, Pinheiro participou de reunião com os professores onde conversou sobre a importância do eixo pedágogico para o fortalecimento da educação. “A nossa prioridade é colocarmos um coordenador pedagógico em cada escola para que possamos ter um articulador dentro das unidades, sendo um promotor dos projetos que estão sendo realizados para fortalecer as ações nas escolas. Acredito no uso da tecnologia como ferramenta, mas o conteúdo é o mais importante”.
O secretário ainda destacou os projetos do Governo que contribuem após a formação do estudante no ensino médio e profissional. “Além de formarmos os estudantes, temos que abrir oportunidades para que eles possam ingressar no mundo do trabalho ou darem seguimento aos estudos nas instituições superiores. Por isso, estamos desenvolvendo programas como Primeiro Emprego, Educação Empreendedora e Mais Futuro, que possibilitam essa continuidade, beneficiando todas as regiões do Estado”, disse.
Pinheiro ainda completou ressaltando ser “fundamental a formação continuada dos professores para que possam contribuir para a utilização de novas metodologias no aprendizado. Visando um trabalho que valorize os aspectos regionais de cada unidade e, por que não, dar condições para que o educador tenha uma promoção gradativa dos seus ganhos como forma de motivá-lo ainda mais”.
Ao final da visita na região, Walter Pinheiro e Jurandy Oliveira passaram  pelo anexo do Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardoso, localizado no povoado de Coração de Maria, onde avaliou a estrutura para melhorias no local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo