AssessoriaPedro Tavares

ANIVERSÁRIO DE IRECÊ – Pedro Tavares destaca potencial agrícola

Irecê recebeu moção de congratulações do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). O município é conhecido, reiterou, como …

Irecê recebeu moção de congratulações do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). O município é conhecido, reiterou, como “Terra do Feijão”, devido ao seu potencial agrícola e agropecuário. A cidade,que foi a primeira produtora de feijão do Nordeste e o segundo do país em seus tempos áureos, também está sendo reconhecida como pólo vestuário, com muitos comerciantes atacadistas e varejistas. Em tupi guarani significa pela água, a tona d’água, a mercê da corrente.
A cidade, criada em 2 de agosto de 1926, era anexada a Morro do Chapéu. Em 31 de maio, Irecê recebeu a sua então desejada independência política. “É com muita alegria que parabenizo Irecê neste dia”, aplaudiu o parlamentar.
O município situado na região centro norte baiano, a 480 km da capital, possui uma população de aproximadamente 66.450 habitantes, faz limite com os municípios de Lapão, João Dourado, Presidente Dutra e São Gabriel. Após tramitação regimental, dê-se conhecimento da presente moção ao prefeito Elmo Matos Vaz, ao vice prefeito Érico Ferreira Batista, aos vereadores Meire Joyce Souza Figueiredo, Expedito Moreira da Silva e a todos os munícipes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo