AssessoriaPedro Tavares

Pedro Tavares reivindica poços artesianos em Ourolândia

A perfuração e instalação de poços artesianos no município de Ourolândia gerou pauta na Assembleia Legislativa. O deputado Pedro Tavares (PMDB) apresentou duas indicações que se destinam a instalação de poços artesianos nas comunidades de São Bento e de Gitirana, no município citado.
Nas indicações, o deputado afirma que as localidades estão sofrendo com a falta d’água apropriada para o consumo, o que pode acarretar danos à saúde. Por isso, na apresentação da indicação, o deputado afirma que é uma necessidade exposta pelos moradores das comunidades.
Sobre a obra, Pedro Tavares declara que propriedades de pequenos produtores rurais serão beneficiadas com a execução da obra, visto a cultura predominantemente agrícola da região. Na comunidade de São Bento, o deputado estima que 150 famílias serão beneficiadas com a instalação do poço.  Em Giritana, Tavares acredita que 30 famílias desfruturão da perfuração dos poços.
AMBULÂNCIA 
O peemedebista também encaminhou um pedido ao secretário da Saúde da Bahia solicitando a aquisição de uma ambulância para a sede do município de Ourolândia.
De acordo com Pedro Tavares, a aquisição de uma nova ambulância para a cidade “proporcionará maior qualidade e presteza no atendimento ao cidadão”, que muitas vezes é privado de uma assistência adequada por falta de uma unidade móvel, o que pode ocasionar um agravamento do quadro clínico do paciente por remoção inadequada ou demora no atendimento.
Nesse contexto, o deputado ainda ressalta que é direito do povo baiano dispor de transporte público em boas condições para a preservação e manutenção da boa saúde e qualidade de vida.
Fonte: Diário Oficial da Bahia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo