AssessoriaNeusa Cadore

Comissão da Mulher aprova calendário de atividades

A reunião de ontem da Comissão de Direitos da Mulher, presidida pela deputada Luiza Maia (PT), aprovou uma série de atividades a serem realizadas até o final deste semestre, dentre elas a apresentação das novas políticas desenvolvidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e uma audiência pública, com o tema  “A auditória cidadã da dívida pública”, que foi apresentada pela presidente do colegiado e terá como um dos subtemas as mudanças previstas para a Reforma da Previdência. A iniciativa foi largamente apoiada pelas petistas Fátima Nunes e Neusa Cadore, que corroboraram ao afirmar que a disseminação dessas informações é fundamental para a conscientização da população sobre o tema.

Outro tema bastante debatido pelo colegiado ontem foi a última propaganda da rede de lojas Marisa, que trouxe o slogan para o dia das mães: “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”. A frase faz uma referência ao depoimento do ex-presidente Lula ou juiz Sérgio Moro. Sobre essa publicidade, as deputadas aprovaram a elaboração de um documento em repúdio à campanha da loja.  O edital que vai selecionar policiais e bombeiros militares também integrou a pauta da reunião de ontem. As deputadas Neusa e Ângela Sousa (PSD) destacaram que o número de vagas para mulheres não refletem a real demanda. Segundo a petista, em um momento de ampliação da ronda Maria da Penha feita, em sua maioria, por mulheres um quantitativo menor que 10%, ou seja, menos que 200 vagas não atendem as necessidades da população.

As deputadas, algumas integrantes do colegiado, foram ao gabinete do comandante geral da PM, Anselmo Brandão, para avaliar a possibilidade de uma revisão no número de vagas para este concurso. Dentro do mote das ações em prol da mulher, a vice-presidente da comissão, Mirela Macêdo (PSD) sugere um convite à secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, para uma apresentação das novas ações da pasta para 2017
.  Tanto as propostas de audiências apresentadas pelas deputadas Luiza Maia e Mirela Macêdo, ainda não têm uma data definida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo