AssessoriaJurandy Oliveira

Deputados parabenizam Caldeirão Grande

Em homenagem aos 55 anos de emancipação política do município de Caldeirão Grande, o , Jurandy Oliveira (PRP), apresentou na Assembleia  Legislativa moção de congratulação para lembrar a passagem dessa importante data, congratulando-se com a população, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Com mais de 13 mil habitantes, situada na mesorregião do centro-norte baiano e na microrregião de Jacobina, a cidade de Caldeirão Grande tem sua história originada na Fazenda Boqueirão, local que segundo dados históricos passou a ser primeiramente morada das famílias Bezerra, Correia e Brasileiro e, logo depois com o desenvolvimento, foi habitada por outras pessoas. Viana lembra que a cidade foi desmembrada do município de Saúde na data de 25 de abril de 1962. Caldeirão Grande tem 55% dos habitantes residentes na zona rural e sua economia é voltada para a pecuária e agricultura.

O deputado Jurandy Oliveira lembra que a região está em constante crescimento, marcada pela ascensão da inclusão digital e empenho  dos caldeirão-grandenses na obtenção do desenvolvimento.
“A emancipação de Caldeirão Grande é uma conquista que deve ser festejada e lembrada com muita alegria, já que tal acontecimento proporcionou maior autonomia para a região e estimulou o recebimento de recursos financeiros, que puderam ser revertidos em melhorias na qualidade de vida dos caldeirão-grandenses”, finalizou Jurandy.

Caldeirão Grande possui tradições religiosas e folclóricas que fortalecem ainda mais sua cultura. O deputado concluiu a homenagem parabenizando a população de Caldeirão Grande, que hoje comemora seus 55 anos de emancipação política e administrativa. “Esta Casa se regozija em manifestar os mais sinceros votos de sucesso a toda população caldeirão grandense: parabéns!”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo