Jurandy Oliveira

Jurandy se congratula com povo de Ipirá

O deputado Jurandy Oliveira (PRP) parabenizou o município de Ipirá através de moção de aplausos pela comemoração de sua emancipação.

O deputado Jurandy Oliveira (PRP) parabenizou o município de Ipirá através de moção de aplausos pela comemoração de sua emancipação. Localizado a 202 km da Capital do Estado,  Ipirá é um dos municípios mais antigos da Bahia e hoje conta com cerca de 66 mil habitantes.

Inicialmente denominado “Santana do Camisão” passou a se chamar Ipirá após a publicação do decreto 7521/1931, sendo que o nome escolhido significa “cabeça de peixe”, em virtude do rio que banha parte das terras locais, denominado Rio do Peixe.

O município é conhecido por sua intensa atividade econômica com produtos em couro, abrigando diversas fábricas de carteiras, cintos e bolsas, que contribui para o aquecimento da economia local e estimulando a geração empregos. Além da pecuária, a bovinocultura, a caprinocultura e a ovinocultura.

“É uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes da história de Ipirá, que se desenvolveu por meio de muito trabalho e através da busca incessante dos ipiraenses pela prosperidade, conquistando um vasto legado cultural, educacional, esportivo, econômico e político”, disse o deputado.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo