AssessoriaPedro Tavares

Pedro Tavares parabeniza municípios da microrregião de Irecê

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) parabenizou as cidades de Lapão, João Dourado e Barro Alto, localizadas na microrregião de Irecê, que completam nesta terça-feira, 09 de maio, 32 anos de emancipação política e administrativa. “É com muita alegria que parabenizo esses três municípios queridos, onde tenho grande amigos e um carinho especial. Desejo prosperidade e felicidade a todos os munícipes e deixo meu forte abraço”, disse o deputado.
 
Em moção de congratulação enviada à Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar destacou a produção agrícola e pecuária dos municípios. Barro alto, que tem uma população média de 13.600, desponta na produção de feijão, milho e mamona e na pecuária chama atenção pelos rebanhos de caprinos, bovinos e ovinos.  João Dourado, com mais de 22.300 habitantes, é conhecida como a capital da cebola, o maior produtor da região. Assim como Barro Alto, João Dourado também tem um expressivo rebanho de bovinos, ovinos e caprinos. 
 
Já Lapão, com pouco mais de 25 mil habitantes, se destaca como a terra da cenoura. Dos três distritos, Aguada Nova, Tanquinho e Belo Campo, este último desponta como o maior produtor de feijão do município. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo