Janja confirma que vai receber pessoalmente título de Cidadã Baiana

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, confirmou que estará na Bahia para receber o título de Cidadã Baiana, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A honraria, de iniciativa do deputado estadual Júnior Muniz (PT), foi aprovada em 2023 e reconhece as contribuições sociais e políticas de Janja ao país. A data para a sessão especial de entrega da honraria ainda será definida.

“Estou muito feliz com a confirmação da presença da nossa primeira-dama. A sessão especial será uma linda festa para a gente celebrar sua biografia social e política, que inspira a todos nós”, afirmou Júnior Muniz, ao recepcionar Janja em Camaçari. Ao lado do presidente Lula (PT), Janja participou na noite desta quinta de um ato político em apoio à candidatura de Luiz Caetano a prefeito de Camaçari no segundo turno.

“O time de Lula está unido e forte para virar a chave da mudança em Camaçari. Camaçari vai voltar a sorrir, vai voltar a ter emprego, vai voltar a ser feliz”, completou Muniz.

PÉ-DE-MEIA – Lula também participou ontem da cerimônia de anúncio de mais de R$ 1,2 bilhão em investimento para a educação básica da Bahia, além da ampliação do Pé-de-Meia. Somente no estado, são mais de 100 mil alunos beneficiados com a expansão do incentivo financeiro-educacional, chegando a marca de 406 mil no total. Até setembro, o investimento foi de R$ 382,8 milhões. “Esse programa não tem como objetivo apenas dar dinheiro para os estudantes estudarem. É mais do que isso. É uma demonstração que nós estamos dando para que a gente não veja mais jovens desistirem da escola porque precisam trabalhar para levar comida para casa”, afirmou o presidente Lula. Para o presidente Lula, trabalhar em políticas que garantam a educação da juventude não é gasto, mas investimento na vida dessas pessoas, com reflexo no futuro do país.

“Primeiro, eu não acho que é gasto, eu acho que é investimento. Segundo, ficaria muito mais caro gastar fazendo cadeia para prender a meninada que não teve oportunidade do que investir na escola. Por isso, não importa quanto custa, importa que estamos garantindo que vocês cresçam, aprendam uma profissão, tirem o diploma universitário, virem doutores e prestem serviço a esse país, à família e à comunidade.”

Henrique Brinco/TRIBUNADABAHIA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo