
Após mais de quatro anos sem ser realizado, o Campeonato Ireceense de Futebol está de volta. O evento esportivo, realizado pela Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece nesta quinta-feira (15) e vai reunir 18 equipes, envolvendo diretamente mais de 500 atletas. Os jogos serão no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, o Douradão, cuja reforma está em fase final de conclusão, e será devolvido aos moradores.
“Irecê sempre foi um grande polo esportivo, com grandes atletas. Esse campeonato tem o objetivo de valorizar o esporte local, que não recebeu o devido cuidado nos últimos quatro anos”, destaca o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho.
Já nesta quinta-feira acontecem os jogos entre as equipes Baixão de Zé Preto x Colo Colo do Achado, às 09h; e Astro Vila x Catuense de Itapicuru, às 15h30. No sábado, a disputa será entre os times Adric x Bahia de Irecê, às 15h30.
Para Valderi Carvalho, a realização do campeonato possibilita não apenas o resgate do futebol de campo ireceense e a promoção do esporte e lazer, mas também geração de emprego e o distanciamento dos jovens das drogas e da criminalidade. “A Prefeitura de Irecê acredita no desenvolvimento do esporte local. Esse incentivo é uma forma de apoiar o que consideramos uma fonte de saúde e entretenimento”, avalia. “Com isso, queremos estimular não só o desporto, mas também ajudar na melhoria da qualidade de vida de toda a nossa gente”, finaliza.